O prazer da leitura

Desde pequena sempre fui muito curiosa e não me contentava em saber as coisas pela metade.A minha imaginação sempre foi muito fertil e eu imaginava se eu tivesse um helicóptero,talvez pudesse descobrir onde era a”casa” do sol e o que havia depois da linha do horizonte?

Sempre gostei muito de ler e amava quando a leitura era tão interessante que eu não queria parar até que terminasse o livro.

Eu me imaginava fazendo parte da história,tentava desenhar mentalmente os personagens e seguia à risca a narrativa do autor quando falava de cheiros ,sabores e cores.Eu quase podia senti-los !

Hoje em dia poucas pessoas, principalmente os jovens têm o prazer de viajar numa leitura ,pois tudo ficou muito mais acessível, a inteligência artificial cria as imagens e as pessoas não precisam mais imaginar ,mas honestamente ,antes era bem melhor!

Às vezes assisto alguns vídeos onde os autores nos alertam para um possível apagão tecnológico, mas não me desespero pois antes da tecnologia ,nós éramos felizes e usávamos a nossa imaginação e criatividade. Brincávamos na rua e passávamos mais tempo com os amigos e a família.

A tecnologia tem o seu lado bom,admito. Mas por outro lado, ela aproxima quem está longe e distancia quem está perto.

Se realmente houver um apagão tecnológico, o mundo terá a chance de voltar ao começo e de reconstruir o que foi desconstruído durante todos esses anos .

O que vocês acham? Deixem a opinião de voces!

Deixe um comentário